quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 motivos para amar Juliana Dacoregio

“(...)A Conduta Ética, pois, inclui as Palavras Corretas (item 3), ou melhor, o Discurso Correto, ou seja: abster-se de mentir, de maldizer, de caluniar, de difamar, de utilizar a palavra para criar ódio, inimizade, desunião e falta de harmonia entre as pessoas e os povos. Da mesma maneira, devemos abster-nos de falar de maneira agressiva, dura, rude, ofensiva, pouco cortês, grosseira, ou de falar apenas por falar. Se não encontramos algo útil, benevolente e agradável para dizer, devemos manter “nobre silêncio”.(...)

Fernando Cacciatore de Garcia, na Introdução ao Darmapada-A Doutrina Budista em Versos, L&PM, 2009, p.28-29.

Nobre silêncio. Parece uma boa ideia. Blog em coma há muitos meses... Mas hoje, 11 de agosto, é um dia muito especial, o aniversário de 30 anos (idade boa para começar a reinar) da Juliana Dacoregio e, por falta de lugar melhor, coloco aqui minha humilde homenagem.

A sensível Tatiani, uma de minhas blogueiras favoritas, fez alguns posts com o mote „Dez razões para amar...“.

Gostei da ideia e aproveito-a para enunciar 11 motivos para amar a musa mais ou menos secreta deste blog:

1. Ela é muito bonita e elegante. Esse é o primeiro e mais superficial motivo. (Explicações possíveis para a beleza são sorte, méritos acumulados em outras existências ou, como eu prefiro acreditar, um dom divino concedido a quem tem certos merecimentos).

2. Ela é uma alma cujas intenções são boas. E não está petrificada, tem a capacidade de evoluir e se aperfeiçoar, às vezes perceber erros e voltar atrás...

3.Ela escreve muito bem. Segundo Aldous Huxley, a capacidade de escrever bem é um dos sinais distintivos da inteligência.

4. Ela fala muito bem.

5. Ela é astrologicamente encantadora. Leonina com Lua em Virgem, tipo uma Madonna das letras. Mercúrio em Leão, como muitos que se destacam pela comunicação.

6. Ela provoca e faz pensar.

7. Ela, como quase todo mundo, gosta de ser amada e ter as suas qualidades reconhecidas.

8. Ela entende muito de cinema.

9. Ela entende muito deste mundinho dos blogs e redes sociais.

10. Quem gosta dela pertence a um conjunto ao qual eu também pertenço.

11. Ela nasceu num dia 11 e seu nickname, Ju Dacoregio, tem 11 letras. 11 é, pelo lado positivo, um número de magia e transcendência.

Alguns destes motivos podem parecer bobos para alguns (e talvez sejam mesmo...), mas os outros são indiscutivelmente significativos e verdadeiros. E pessoas com outras inclinações podem facilmente encontrar mais. Juliana tem, hoje e sempre, minha admiração e devoção sincera.

Prezada Juliana, se vc está atenta a estas palavras, saiba: acompanhando vc, eu aprendo e descubro muitas coisas interessantes. Percebo também pelo que vc escreve que talvez vc tenha passado ultimamente por alguns momentos difíceis... Desejo que vc supere tudo e brilhe da maneira intensa que merece. Feliz aniversário.